sexta-feira, julho 28, 2006

Turiba do Sul - Rua Mãe Chiquina - foto de 1983 - enviada por Marcelo Lisboa

Clique na foto para aumentar de tamanho. A casa da direita é da família Roque Loureiro. Há um banco de madeira na calçada. Meu pai passava horas sentado no banco, conversando, conversando, conversando!
A rua ainda era de terra (hoje é asfaltada).
A casa da esquerda, com um toldo, também era do tio Batista Loureiro, que teve um armazém de secos e molhados ali. Depois foi a farmácia do Ditão Gomes/Dona Elza. Depois ficou para o Zé da Máquina.
Foi ali que o Zé Leite, esperto que só ele, pediu uma pinga ao Toninho Loureiro. O Toninho estava atendendo o armazém de seu pai. "Menino, se você me der a pinga, conto o maior segredo do mundo!". Claro, ganhou a pinga. Bebeu devagarinho, com o maior gosto, lambeu os beiços.
E a gurizada só olhando, toda curiosa para saber o maior segredo!
Zé Leite Capacete Paletó olhou de um lado, olhou de outro, fez ar de professor (professor que nunca teve na vida, era analfabeto).
"Menino, o maior segredo do mundo...".
Tomou mais um trago, lambeu os beiços novamente, olhou para os lados mais uma vez.
"O maior segredo do mundo é...
um homem saber fazer outro!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tião,
Contei pra minha avó Benedicta Quarentei Resende o evento de domingo e disse a ela o que vc contou sobre meu tio Gentil.
Minha avó disse que sua família e a nossa são praticamente a mesma família, são muitas histórias das duas famílias juntas e tudo se transforma em uma história só.
Adorei!!!!!
Bjão no seu coração
Carla Resende

agosto 15, 2006 1:01 PM  

Postar um comentário

<< Home