terça-feira, setembro 05, 2006


Otávio Desidera (1908-1966) e filhos Pedro e Valdemar. Em frente à igreja velha da Turiba, que depois foi reformada e ampliada. A família Desídera, de Itu, mudou-se para a Turiba em 07-12-1955. Foram os primeiros plantadores de cebola da região. Pedrinho, Valdinho e Nini - filhos de Otávio - passaram a jogar futebol para o time de Turiba. Pedrinho, goleiro, diz todo orgulhoso, "que desse time ninguém ganhava!" De fato, era um timaço! Pedrinho ainda jogou para o Bandeirantes, de Itaberá.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esses da foto são meu Nono e meus tios, sou filha do Aparicio e Da Lela...
O blog tá muito bom...

outubro 27, 2006 2:34 PM  
Blogger Unknown said...

Essa é a minha família, meu bisnono, o tio Pedrinho e o Tio Nini...Muito legal, nunca tinha visto uma foto do meu bisavô, mesmo meu avô Waldemar Desídera tendo um monte delas em sua casa..
Vou ver se consigo mais fotos e envio para o seu blog para contribuir com a história Tião..

Um Abraço.

Sabrine Mariano

abril 11, 2010 10:06 AM  
Blogger maydaeartes said...

Essa foto é de meu tio Otavio, pai de Pedrinho casado com Cida Loureiro?

janeiro 16, 2014 2:23 AM  
Blogger maydaeartes said...

Como faço para entrar em contato com meus primos aí em Turiba, em Itapeva, sou filha da Ditinha ( Benedita ) que morava em Tietê, gostaria de rever a família !!

janeiro 16, 2014 2:29 AM  
Blogger Ana Laura Franceschinelli said...

Gente, que bacana!! Sou neta do Mauro Franceschinelli primo do Nini e do Wardo. Cresci ouvindo meu avô contando as aventuras que faziam juntos quando mais novos. Que saudades que eu sinto da época em que saiamos de Itu/SP 4h30 para aproveitarmos o final de semana em Turiba/SP.

março 31, 2020 10:11 PM  

Postar um comentário

<< Home