Otávio Desidera (1908-1966) e filhos Pedro e Valdemar. Em frente à igreja velha da Turiba, que depois foi reformada e ampliada. A família Desídera, de Itu, mudou-se para a Turiba em 07-12-1955. Foram os primeiros plantadores de cebola da região. Pedrinho, Valdinho e Nini - filhos de Otávio - passaram a jogar futebol para o time de Turiba. Pedrinho, goleiro, diz todo orgulhoso, "que desse time ninguém ganhava!" De fato, era um timaço! Pedrinho ainda jogou para o Bandeirantes, de Itaberá.
5 Comments:
Esses da foto são meu Nono e meus tios, sou filha do Aparicio e Da Lela...
O blog tá muito bom...
Essa é a minha família, meu bisnono, o tio Pedrinho e o Tio Nini...Muito legal, nunca tinha visto uma foto do meu bisavô, mesmo meu avô Waldemar Desídera tendo um monte delas em sua casa..
Vou ver se consigo mais fotos e envio para o seu blog para contribuir com a história Tião..
Um Abraço.
Sabrine Mariano
Essa foto é de meu tio Otavio, pai de Pedrinho casado com Cida Loureiro?
Como faço para entrar em contato com meus primos aí em Turiba, em Itapeva, sou filha da Ditinha ( Benedita ) que morava em Tietê, gostaria de rever a família !!
Gente, que bacana!! Sou neta do Mauro Franceschinelli primo do Nini e do Wardo. Cresci ouvindo meu avô contando as aventuras que faziam juntos quando mais novos. Que saudades que eu sinto da época em que saiamos de Itu/SP 4h30 para aproveitarmos o final de semana em Turiba/SP.
Postar um comentário
<< Home